Zero Grau 2018 : promotora da feira do setor calçadista convida mais de 200 importadores

Importadores do Projeto Comprador Vip da Abicalçados na Feira Zero Grau
Importadores do Projeto Comprador Vip da Abicalçados na Feira Zero Grau

Feira Zero Grau 2018

Compradores estrangeiros convidados pela organização representam mais de 50 países

A Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios se mobiliza para levar à Feira Zero Grau 2018, no Serra Park, em Gramado /RS compradores estrangeiros dos mais variados mercados. Até o momento, já foram enviados convites para mais de 200 importadores. O objetivo é de que eles estejam no Brasil nos dias 19, 20 e 21 de novembro para acompanhar o que de melhor a indústria calçadista brasileira tem produzido.

Estabelecida como referência no mercado nacional, a Zero Grau atrai as principais grifes brasileiras, que apresentam seus lançamentos para o outono/ inverno do próximo ano. Mesmo com a forte presença do lojista brasileiro, a organização tem trabalhado para, a cada edição, atrair mais compradores estrangeiros. “O dólar valorizado torna o calçado brasileiro ainda mais atraente para o comprador estrangeiro, que encontra aqui produtos de alta qualidade e com custo competitivo”, lembra o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

Entre os mercados que devem estar na feira destacam-se tradicionais compradores dos calçados e acessórios brasileiros, como os sul-americanos da Bolívia, do Equador, do Uruguai, do Paraguai e da Argentina. “São mercados que conhecem profundamente as nossas marcas e têm identificação com os nossos produtos. O consumidor desses países já está fidelizado, e esses compradores vêm à feira para renovar os seus estoques”, explica Pletsch.

Mesmo com a forte presença de importadores de países próximos, serão muitas línguas faladas nos corredores do Serra Park. Países como Arábia Saudita, Oman, Estados Unidos, Israel, Paquistão, África do Sul e Romênia devem ter representantes na feira. “Queremos que a Zero Grau cada vez mais seja uma vitrine do produto brasileiro para mundo, atraindo negócios em diferentes mercados e ampliando o alcance das nossas empresas”, reforça o diretor da Merkator.

Booking.com