Zero Grau 2013 – Centro de Eventos e Feiras Serra Park em Gramado recebe feira de calçados e acessórios

Feira Zero Grau 2013 Serra Park Feira Zero Grau por Dinarci Borges - 01

No período de 18 a 20 de Novembro de 2013, o Centro de Eventos e Feiras Serra Park ( R. Viação Férrea, 100 ), em Gramado / RS, recebe a feira de calçados de calçados Zero Grau, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, empresa liderada pelo empresário Frederico Pletsch.

A terceira edição da Zero Grau, ocupa dois pavilhões do Centro de Eventos. São mais de 280 expositores que apresentam os lançamentos do setor calçadista para o Outono Inverno de aproximadamente 900 marcas voltadas para os públicos feminino, masculino e infantil. Crescimento, planejamento e antecipação são as palavras-chave dessa terceira edição da Zero Grau.

 

 

 

Estrutura
A jovem Zero Grau chega ao terceiro ano com crescimento de 80% em relação a data de lançamento em 2011. A feira da Merkator poderá continuar a crescer. O Centro de Eventos do Serra Park, oferece estrutura suficiente para atender as próximas demandas de espaço. Há a possibilidade de utilização de um terceiro pavilhão, já utilizado em outra feira da empresa, o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que apresenta os lançamentos do setor coureiro calçadista para a Primavera Verão.

 

 

Visitação
Entre os lojistas, a mobilização para visitar a feira vem acontecendo nos últimos meses. A expectativa é receber mais de 18 mil visitantes de todas as regiões do Brasil.

 

 

Negócios
A Zero Grau deve ser responsável por garantir estoques que variam entre três e seis meses dependendo do lojista.

Feira Zero Grau 2013 - Dinarci Borges (32)
Frederico e Roberta Pletsch, diretores da Merkator Feiras e Eventos

 

Presença de importadores
São importadores vindos de países africanos, como África do Sul e Angola, e também da Europa, caso dos russos da empresa L.G. AMTREAD, INC. A América do Norte também está representada, pelos compradores da IPANEMA INC/KLUB NICO. Já da Oceania, vieram os australianos da HARIAN PTY LTDA. Muitos dos compradores estrangeiros que circulam pelo Centro de Eventos do Serra Park são de países da América do Sul, um mercado que tem crescido em importância para as empresas brasileiras. Os vizinhos de continente chegam de países como Chile, Bolívia, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Peru.  O país com maior número de compradores no grupo de importadores é Equador. São pelo menos 12 empresas equatorianas que enviaram representantes ao Rio Grande do Sul.

 

 

Data Certa
As perspectivas para esta edição da Zero Grau também são positivas em função do momento em que ela acontece. A feira ocupa um espaço no calendário em que, por um lado, as empresas finalizaram suas coleções, e por outro, os lojistas já pensam nos estoque para o outono e inverno. “Esse é um dos principais pontos que têm feito da Zero Grau uma feira de sucesso, com um crescimento rápido e contínuo”, ressalta Frederico Pletsch, diretor da Merkator.

 

 

Parceiros
A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

 

 

FOTOS DA FEIRA – por Dinarci Borges FlashTop