Feira Zero Grau – Espetáculo Korvatunturi, Natal Luz e parque de neve são atrações para os participantes da Feira

feira-zero-grau-2013-zero-grau-gramado-2013

Acomodações e atrações especiais esperam pelos participantes do evento em um dos principais cartões postais brasileiros. Todos os anos, milhares de turistas passam por Gramado/RS. As atrações vão desde o frio do inverno e as belezas naturais, até seus parques, festivais, e o espetáculo de luzes e cores do Natal Luz. Entre os dias 18, 19 e 20 de novembro de 2013, no entanto, a cidade receberá um visitante especial. São lojistas, expositores e profissionais que participarão da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios.

roberta-pletsch-diretora-merkator-feiras-e-eventos

Para receber bem esses visitantes a Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento, já se prepara. Os organizadores estão realizando uma vistoria criteriosa nas redes de hotéis da Serra Gaúcha, em cidades como Gramado, Canela e Nova Petrópolis. “As acomodações estão sendo bem selecionadas, e estão passando por um criterioso check list. Estamos avaliando desde os itens básicos até os diferenciais de cada hotel. Tudo para garantir que esse visitante recebe um tratamento de altíssima qualidade”, explica Roberta Pletsch (foto), gerente de mercado da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.

 

A tarefa é facilitada pela qualificação da rede hoteleira local. Acostumada a receber turistas de todas as regiões do Brasil, e até mesmo de outros países, a região serrana do Rio Grande do Sul possui uma extensa e confortável rede. “Essas é uma das vantagens da Zero Grau. Além de ser realizada em um cartão postal belíssimo, a feira ainda conta com essa estrutura que a cidade já tem para receber pessoas dos mais diferentes locais”, ressalta Roberta Pletsch.

korvatunturi-por-sergio-azevedo-espetaculo-korvatunturi

ATRAÇÕES ESPECIAIS – Durante a Zero Grau, uma das principais atrações da região é o Natal Luz, evento que atrai turistas de todo o Brasil. Além conhecer a cidade iluminada, durante seus momentos de lazer os visitantes da feira poderão assistir ao espetáculo especial  (foto), A Origem do Natal. “Fechamos uma parceria para que os participantes da feira possam assistir ao espetáculo com 15% de desconto”, conta a gerente da Merkator. Além do Natal Luz, Gramado recebe seus visitantes com atrações especiais durante o período da Zero Grau. Além de belezas naturais como o Lago Negro, a cidade ainda conta com o a Aldeia do Papai Noel, o recanto do “bom velhinho” no Hemisfério Sul, que possui muitas atrações lúdicas para crianças e adultos. Quem estiver na feira também poderá conhecer a mais nova atração da Serra Gaúcha. Neste mês de setembro será inaugurado, o primeiro parque de neve das Américas. Nele os turistas poderão ver neve durante o ano todo, mesmo no verão. Ao ingressar no parque, o visitante transporta sua imaginação para um charmoso vilarejo alpino ao sopé de uma montanha de neve. Um lugar incrível, onde pessoas de todas as idades têm a oportunidade de experimentar a sensação única de ver a neve pela primeira vez.