Zero Grau 2016 – Feira de calçados terá 5 espaços coletivos com micro e pequenas empresas de pólos produtivos

Feira Zero Grau - Merkator Feiras e Eventos - Foto Dinarci Borges
Feira Zero Grau – Merkator Feiras e Eventos – Foto Dinarci Borges

A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que será realizada pela Merkator entre os dias 21 e 23 de novembro de 2016, das 9h às 19h no Centro de Eventos Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros), em Gramado – RS, vai contar com a participação de 300 expositores, que juntos são responsáveis por 1,5 mil marcas entre as mais prestigiadas do país. A expectativa é receber a visitação de 12 mil pessoas durante os três dias de feira.

Estandes coletivos
Micro e pequenas empresas de diferentes regiões do país têm a oportunidade participar do evento em espaços especialmente pensados para elas. Na Zero Grau 2016, serão cinco estandes coletivos, de cinco cidades. O grupo de Campina Grande (PB), por exemplo, atravessará o país para apresentar as coleções de mais de 10 empresas. Outro grupo confirmado na Zero Grau de fora do Estado do Rio Grande do Sul, vem de São Paulo. Serão 13 empresas sediadas no município de Franca, outro polo nacional de produção de calçados e acessórios. Elas têm o apoio do sindicato das indústrias de calçados de Franca – SindiFranca.

:: Três cidades do Rio Grande do Sul mostrarão sua produção ::
A participação das empresas de Três Coroas foi possível através do Projeto Making Shoes, com apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas. Serão sete indústrias que estarão reunidas em uma ilha. 14 indústrias que fazem parte da AMPEMES – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Sapiranga estarão com o apoio da prefeitura da cidade. A maioria dos participantes de Sapiranga, irão expor em estandes individuais que ficarão lado a lado. Já, o espaço de Novo Hamburgo contará com 27 empresas.

Frederico Pletsch - Diretor da Merkator Feiras e Eventos
Frederico Pletsch – Diretor da Merkator Feiras e Eventos

“Esses espaços viabilizam a participação de empresas que, de outra forma, não estariam na feira”, lembra o diretor da Merkator, Frederico Pletsch. “A participação dessas empresas agrega diversidade à feira, dando ainda mais opções de compra para o lojista”, completa Pletsch.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Fabio Juchen Editor do Site Moda EventosFeira Zero Grau 2016
:: De 21 a 23 de novembro de 2016, das 9h às 19h, no Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros ), em Gramado / RS

Cobertura Feira Zero Grau 2016 nos sites sortimentos.com e modaeventos.com.br por Fábio Juchen. O editor viaja a convite da Merkator Feiras e Eventos.