Feira Zero Grau 2016 : Abicalçados promove Projeto Comprador Vip na feira calçadista

Importadores do Projeto Comprador Vip vistam estandes da Feira Zero Grau - Diego Rosinha - Abicalcados
Importadores do Projeto Comprador Vip vistam estandes da Feira Zero Grau – Diego Rosinha – Abicalcados

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do programa de internacionalização Brazilian Footwear, promove mais uma edição do Projeto Comprador Vip, durante a Zero Grau – feira do setor calçadista que acontece de 21 de 23 de novembro de 2016, das 9h às 19h, no Centro de Eventos Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros), em Gramado – RS.

O Projeto traz ao Brasil dois compradores da rede árabe Km Trading, que conta com 30 lojas nos Emirados Árabes Unidos e quatro em Omã. Além da participação na Zero Grau, os compradores terão agenda nas fábricas de calçados localizadas em Igrejinha e Dois Irmãos no Rio Grande do Sul e em Franca, São Paulo.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Patrícia Ledur, destaca que a empresa árabe já compra do Brasil 25% do total de importações, mas pretende ampliar esse número. “Em 2015, a Km Trading importou 800 mil pares de calçados, 200 mil deles brasileiros”, comenta. No Projeto Comprador Vip, a empresa buscará calçados femininos, masculinos e infantis.

Mercado
Em 2015, tanto os Emirados Árabes Unidos quanto Omã registraram aumento das importações de calçados verde-amarelos. O primeiro, um dos principais destinos do produto brasileiro, importou o equivalente a US$ 22 milhões, 8% mais do que o ano anterior. Já Omã comprou mais de US$ 730 mil, o dobro de 2014.

Fonte : Abicalçados / Diego Rosinha

fabio-juchen-2014
Feira Zero Grau 2016
:: De 21 a 23 de novembro de 2016, das 9h às 19h, no Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros ), em Gramado / RS

Cobertura Feira Zero Grau 2016 nos sites sortimentos.com e modaeventos.com.br por Fábio Juchen. O editor viaja a convite da Merkator Feiras e Eventos.
Zero Grau