Feira Zero Grau 2015 – Feira de Calçados e Acessórios pretende garantir a produtividade do setor por dois meses

Feira Zero Grau Merkator Feiras e Eventos Foto Dinarci Borges 2015 02

Varejistas e indústrias do setor de calçados e acessórios já pensam em 2016. A largada para as vendas será dada na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, evento que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2015 nos pavilhões do Serra Park ( Rua Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros ), em Gramado/RS. O evento vai apresentar as coleções da indústria para o outono e inverno 2016, o que faz com que os lojistas já tenham que pensar em seus estoques. A expectativa é de que a Zero Grau garanta a produtividade do setor nos dois primeiros meses do ano.

Já consolidada no calendário das principais feiras brasileiras de calçados e acessórios, a Zero Grau receberá 283 expositores que, juntos, representam mais de 900 marcas. A expectativa é de que 12 mil visitantes circulem pelos pavilhões do Serra Park, entre lojistas e profissionais do setor. “Temos as melhores expectativas para a Zero Grau. A feira tem se desenvolvido de uma maneira rápida, e atingiu níveis de aceitação de expositores e lojistas desde a sua primeira edição em 2011. Nesta quinta edição já assume proporções de evento representativo do setor calçadista nacional”, lembra o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha, Renato Klein.

O evento será também um balizador do mercado no próximo ano. A Zero Grau é a primeira feira a apresentar as coleções que serão vendidas em 2016. Para os organizadores, as perspectivas de recuperação da economia, e a baixa nos estoques para o inverno do ano que vem, fazem crescer a expectativa por um bom volume de vendas. “Os lojistas estão com poucos estoques. Além disso, a estação fria se caracteriza por vendas de produtos com maior valor agregado, e acredito que isso vai marcar a feira, retomando o faturamento”, destaca Klein.

Com produtos de maior valor, aumenta o faturamento das empresas, de acordo com o presidente do Sindicato. Esses produtos aumentam também o uso da mão de obra, o que garante esteiras ocupadas e o nível de emprego. “Acreditamos que a retomada para 2016 começa já na Zero Grau, o que aumenta a nossa responsabilidade na organização de um evento que significa muito para o setor”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.