Zero Grau 2014 – Feira de calçados e acessórios receberá 60 importadores de todos os continentes do mundo

Feira Zero Grau 2014 feira de calcados inverno 2015 Gramado Dinarci Borges 01

Importadores de todos os continentes estarão presentes na edição 2014 da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios. A expectativa da Merkator Feiras e Eventos, que promove o evento, é receber 60 representantes dos mais diferentes países. O objetivo é fortalecer a presença dos expositores no exterior, abrindo novos mercados e estreitando relações até mesmo em países onde o produto brasileiro ainda tem pouca entrada. A feira que vai apresentar as coleções para o outono e inverno 2015, está marcada para os dias 17, 18 e 19 de novembro de 2014, das 9h às 19h, no Centro de Eventos do Serra Park ( Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros ), em Gramado /RS.

 

 

Valorização do dólar pode ajudar exportação
Os números que fazem parte do relatório de exportações brasileiras, produzido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), mostram que as exportações brasileiras cresceram 4% nos primeiros oito meses de 2014, se comparadas com o mesmo período de 2013. Ainda assim, o valor recebido pelas vendas ao exterior caiu 6,7%. “Nossa busca é cada vez mais darmos condições para que os expositores da Zero Grau tenham a oportunidade de vender produtos com um preço médio mais alto”, destaca Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau.

 

Exportações
De janeiro a junho de 2014, as empresas brasileiras exportaram 63,73 milhões de pares, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). “Nossas empresas têm um foco importante no mercado interno, mas muitas estão buscando se firmar no cenário exterior e abrir novos mercados. A presença desses importadores, especialmente pela diversidade de suas origens, se torna ainda mais importante para que os nossos empresários firmem novas parcerias e reforcem os laços com os importadores com os quais já trabalham”, destaca o diretor da Merkator Feiras e Eventos, que promove a Zero Grau, Frederico Pletsch.

 

Compradores
Países como Estados Unidos, Argentina, Angola e Bolívia, que estão entre os que mais consomem o calçado brasileiro, estarão representados por importadores na Zero Grau. “São mercados que já compram os nossos produtos, e onde os consumidores já reconhecem as nossas marcas. Isso garante que esses importadores que virão ao Brasil efetuarão bons pedidos junto aos nossos expositores”, lembra Pletsch.

 

Prospecção
Representantes de novos mercados como Portugal, Tailândia e Japão, também estarão na feira de calçados em Gramado. “Com isso mercados onde ainda temos um grande potencial de expansão serão abertos. O importante é que conseguimos mesclar importadores de países que já compram das nossas empresas, e por isso compram em maior volume, com representantes de países em que a nossa presença pode ser maior, diversificando a nossa oferta”, destaca do diretor da Merkator.

 

Parcerias
A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

 

 

 Fabio Juchen, editor dos sites Sortimentos.com e Moda Eventos

Fabio Juchen, editor dos sites Sortimentos.com e Moda Eventos viaja a convite da Merkator Feiras e Eventos