Feira Zero Grau 2013 – 280 expositores apresentam os lançamentos para o Outono Inverno

Feira Zero Grau 2013 por Dinarci Borges  04

A Zero Grau, feira de calçados de acessórios, abriu na segunda-feira, dia 18 de novembro de 2013, com mais de 280 expositores exibindo os lançamento para o outono Inverno de aproximadamente 900 marcas. Crescimento, planejamento e antecipação são as palavras-chave dessa terceira edição da Zero Grau, que acontece no Centro Eventos e Feiras do Serra Park, em Gramado, até quarta-feira (20). Entre as vantagens de realizar negócios no evento está a maior autonomia no abastecimento dos estoques e um olhar mais apurado das tendências para o consumidor final.

Feira Zero Grau 2013 por Dinarci Borges

Renato Marin, lojista da Reds Calçados de Nova Odessa, São Paulo, afirma que além de efetuar as comprar para o estoque, acha que a Zero Grau tem o diferencial de dar uma experiência mais próxima do produto. “Eu me planejo quando venho pra cá. Leio as revistas e acompanho as tendências. Mas é ao chegar aqui que consigo visualizar o produto de forma mais direta. Saio da feira com meu planejamento da estação completo, fora o estoque adquirido”, afirma o lojista. Já Claiton Callegaro, de Santa Maria/RS, aproveita o prazo de entrega de 60 dias para planejar e observar o modo como as tendências se comportam. “É possível já ter o produto em mãos com bastante antecedência, o que facilita no momento de planejar o ano. Inclusive, já estamos com um crescimento real projetado de 6 a 8% em 2014”.

Feira Zero Grau 2013 por Dinarci Borges

A visão dos lojistas é compartilhada por Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, que falou na abertura oficial do evento: “Tivemos um crescimento de 80% em apenas três anos de feira. Esse crescimento é um reflexo tanto do lugar em que a Zero Grau ocupa no mercado, de antecipação das tendências, como também da própria economia fortalecida do setor”. Ao lado de Frederico, estavam os prefeitos de Gramado, Nestor Tissot; de Igrejinha, Joel Wilhelm; de Três Coroas, Rogério Grade e de Novo Hamburgo, Luis Lauermann. Heitor Muller, presidente da Fiergs, ressaltou a importância da feira para fortalecer o setor calçadista, para ele, um verdadeiro patrimônio do estado do Rio Grande do Sul. Também na abertura oficial da feira estava o presidente da Abicalçados, Heitor Klein e os presidentes dos Sindicatos das Indústrias de Calçados de Igrejinha, Renato Klein, e de Três Coroas, Rogério Muller, que ressaltou a importância da feira: “A consolidação da Zero Grau é fundamental para o sucesso e expansão do setor calçadista”, afirmou o presidente.

Feira Zero Grau 2013 por Dinarci Borges

Desempenho
A Zero Grau em apenas três anos chega a mais de 10 mil metros de área de exposição e conforme o diretor da Merkator, Frederico Pletsch, a edição 2013 da feira é 28% menor que o tradicional e bombástico SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, feira que apresenta os lançamentos para a primavera e verão.

Público
A expectativa da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da Zero Grau, é receber 18 mil visitantes nos três dias de feira.

Confira alguns dos lançamentos apresentados na Feira

Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios – Realização  Merkator Feiras e Eventos
::: De 18 a 20 de novembro de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado /RS.
fabio-juchen-dinarci-borges-2013-01
Cobertura da Feira Zero Grau 2013 nos sites Sortimentos.com e Moda Eventos por Fábio Juchen