Zero Grau 2013 – Feira de calçados e acessórios bate recorde de espaço ocupado e número de expositores

sicc-2012-dinarci-borges-650-330-04

Maior espaço ocupado, mais expositores e a perspectiva de um número ainda maior de compradores. A previsão dos organizadores é de que a edição Outono Inverno 2014 da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios seja a maior já realizada. Com isso, o evento, realizado no Centro de Eventos e Feiras do Serra Park,  em Gramado, na Serra Gaúcha, se consolida como a primeira grande plataforma de lançamento das coleções de outono/inverno criadas pelas indústrias brasileiras. A feira que será realizada entre os dias 18 e 20 de novembro de 2013, contará com 280 expositores representando os maiores e mais avançados pólos de fabricação instalados no Brasil.

Serão mais de 900 marcas concentradas nos pavilhões do Serra Park. A feira tem se afirmado como o momento de revelar aos lojistas a moda em calçados e acessórios que circulará pelas ruas do Brasil durante a estação fria. “Os expositores têm sentido o crescimento da feira, e têm apostado nela como uma plataforma para mostrar ao mercado aquilo que seus setores de desenvolvimento trouxeram”, salienta Renato Klein, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha – Sindigrejinha.
“A diversidade de opções será uma das principais marcas desta edição. Temos uma indústria bastante focada no mercado feminino, que continuará muito presente na Zero Grau. No entanto, neste ano teremos ótimas opções em modelos masculinos, esportivos e infantis, dando mais opções aos compradores”, destaca Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

 


Visitação

Entre os lojistas, a mobilização para visitar a feira vem acontecendo nos últimos meses. A expectativa é receber mais de 18 mil visitantes de todas as regiões do Brasil. A Zero Grau deve ser responsável por garantir estoques que variam entre três e seis meses dependendo do lojista. Além disso, a feira é responsável por renovar as vitrines de todo o país. “A feira vem se consolidando a cada ano, e hoje o lojista aguarda por ela, e se programa para fazer as suas compras durante o evento”, explica Pletsch.

 
Compradores nacionais e internacionais
Além dos compradores nacionais, a feira terá compradores de vindos de diferentes partes do mundo. Serão importadores de 12 países, com visitantes de locais como África do Sul, Austrália, Estados Unidos, Rússia e diversos países da América Latina. “Será sem dúvida um grande feira. Teremos uma presença forte do mercado sul-americano, que é muito importante para o nosso setor calçadista”, lembra o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Rogério Müller.

 
Data Certa
As perspectivas para esta edição da Zero Grau também são positivas em função do momento em que ela acontece. A feira ocupa um espaço no calendário em que, por um lado, as empresas finalizaram suas coleções, e por outro, os lojistas já pensam nos estoque para o outono e inverno. “Esse é um dos principais pontos que têm feito da Zero Grau uma feira de sucesso, com um crescimento rápido e contínuo”, ressalta o diretor da Merkator.

 
Copa do Mundo Fifa 2014 no Brasil
Nesta edição há ainda a preocupação dos compradores em renovar seus estoques em função da Copa do Mundo. “A Copa interfere em duas frentes. Primeiro com as aulas sendo adiantadas, e aí a necessidade das lojas terem produtos novos. Segundo em função da grande presença de turistas com alto poder de compra. O próximo ano será de oportunidades, e a Zero Grau será o momento desse lojista garantir que terá condições de atender a essa demanda”, destaca Pletsch.

 
Parceiros
A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

 

Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios – realização da Merkator Feiras e Eventos
::: De 18 a 20 de novembro de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado /RS.
fabio-juchen-dinarci-borges-2013-01

Cobertura da Feira Zero Grau 2013 nos sites Sortimentos.com e Moda Eventos por Fábio Juchen